Aqui apresento um exemplo de comunicação que, infelizmente, serve de bom e de mau ( o qual ja apresentarei mais a frente). Começo por dar a minha opinião respectivamente à boa comunicação. É apresentada uma embalagem de Listerine, um antiséptico oral, o qual considero como um bom exemplo de comunicação pela mensagem clara que o seu rótulo apresenta: a dosagem ideal, o nome bastante visível, a designação do produto, o seu objectivo, a marca de confiança. Penso que mensagem mais objectiva não poderia transmitir, tendo em conta o produto que é.
Má Comunicação
Verso da embalagem de ListerineEm contrapartida, viramos a embalagem, onde encontramos todas as indicações do produto, e deparamo-nos com um pequeno alerta para o público, o qual nos dá as instruções para abrir e fechar a embalagem e apresenta um erro ortográfico: no final da frase, a palavra "fechar" deveria estar no lugar da palavra "fecha". Penso que sendo um produto massificado que sai para todo o mercado, não deveria ser permitida uma falha como esta, tanto tem termos de ortografia, como de revisão do produto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário